A ficção científica Infectados, com Christian Slater, está sendo exibida em 90 salas, enquanto o drama Trem Noturno para Lisboa é exibido em 25 salas. Dos oito lançamentos restantes, sete deles são produções brasileiras, e todos são exibidos em no máximo dez salas cada. São três dramas nacionais (Ensaio, Doce Amianto, A Floresta de Jonathas), dois documentários nacionais (Morro dos Prazeres, Qualé o Teu Negócio?), duas comédias nacionais (Primeiro Dia de um Ano Qualquer, Paixão e Acaso) e uma comédia dramática britânica (Um Final de Semana em Hyde Park).
Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:
Um Time Show de Bola: "Para os mais exigentes, o roteiro de Campanella tira muitas licenças, como ratos que querem comer bonecos de ferro, entre outras mancadinhas. Mas não são faltas graves, que prejudiquem o resultado dessa animação simpática, com visual bacana, um 3D normal, muitos personagens, alguns deles carismásticos e divertidos".
Crô - O Filme: "Conhecedor do estilo de humor que o brasileiro gosta, leve, fácil de entender e com ritmo, o novelista Aguinaldo Silva usou sua experiência e fez um roteiro malando, no melhor dos sentidos. [...] Feito isso, criou novos personagens, adaptou atores da obra anterior (Carlos Machado) em novos papéis, trouxe nomes conhecidos da música (Ivete Sangalo e Gaby Amarantos), e ofereceu ao público um filme leve, cujo único compromisso é divertir".
Vovô Sem Vergonha: "Uma sucessão de esquetes, algumas muito divertidas e outras simplesmente sem graça. O humor exagerado e escatológico aparece em alguns momentos, mas com moderação. [...] A grande graça do filme está na forma como estas pessoas normais reagem diante de uma situação absurda, como tentar despachar uma criança via correio".
Infectados:
Trem Noturno Para Lisboa:
Um Final de Semana em Hyde Park:
Morro dos Prazeres:
Qualé o Teu Negócio?:
Primeiro Dia de um Ano Qualquer: "O problema: por mais que haja um diálogo mais inspirado aqui e ali, a grande maioria do blá-blá-blá trocado entre eles é bobo e sem grande profundidade. Cenas como a do quase atropelamento chegam a ser infantis, tamanha a ingenuidade com a qual se desenvolvem".
Paixão e Acaso:
(Informações Adoro Cinema)